domingo, 8 de outubro de 2017

Um trecho do meu livro Inocência Perdida.

E então meus leitores e amigos, aqui disponibilizo mais um trecho do meu livro Inocência Perdida. Por favor, deixe o seu comentário ☺️👍.
"Felipe meio amuado olhava os amigos de tantos anos e abraçou-se a Daniel, já lhe sentindo a falta.
— Vocês é que são minha verdadeira família. — sussurrou aos ouvidos dos padres, agarrando-se ao Padre Leôncio, como se tivesse receio de deixá-lo. — Eu não quero ir padre. Tenho medo dele.
Padre Leôncio estremeceu agoniado, mas não podia fazer absolutamente, nada. Carlos Fabio tinha direito sobre os dois meninos.
— É seu pai, Felipe.
Felipe virou sua atenção ao casal que acompanhado por Thomas e Fabio Orlando de Albuquerque, assistia àquelas cenas sem dizer nada.
— Você sempre esperou por este dia, menino. — incentivava-o Padre Leôncio, preocupado com os sentimentos da criança.
— Mas... — começou Felipe, olhando os amigos. — São Paulo é tão longe! E se eu não me acostumar? E se eu quiser voltar padre? Como vou fazer?
Fabio aproximou-se do neto e o abraçou, enquanto lhe dizia:
— Você tem meu telefone. — Fitou ao filho com seriedade. — Se acontecer alguma coisa com você ou com Tobias, é só me dizer. Eu mando alguém pegá-los. Acredite em mim.
Felipe olhou Tobias com o canto dos olhos e este assentiu com a cabeça, podia confiar no avô.
— Tudo bem. — finalmente concordou, soltando-se do padre e caminhando em direção ao carro que os levaria até o aeroporto.
Durante todo o trajeto Felipe fazia-o calado, agarrado de tal jeito a Tobias que quando o soltou, deixou as mãos marcadas em seu braço. Não parecia o mesmo menino de sempre. Desde que descobrira ser filho de Carlos Fabio de Albuquerque, Felipe sentia uma estranha angústia, como se seus problemas tivessem realmente começado. Tinha pelo pai um estranho medo.
— A vida de vocês vai mudar completamente...
Felipe olhou aquela que faria o papel de sua mãe. Percebia-a nervosa.
— Terão tudo o que sempre quiseram.
Os meninos olharam de esgueira a Carlos, como se esperassem alguma palavra deste, mas este permaneceu calado, indiferente ao que Marcele falava. Absorto, com pensamentos conflitantes. Seria uma longa e irritante viagem".
Para quem se interessar em adquirir o livro... Links:
Drago Editorial:  http://www.livrariadragoeditorial.com/products/a-saga-de-um-pintor-inocencia-perdida-p-m-mariano/
Amazon Prime: https://www.amazon.com/Saga-Pintor-Inocencia-Perdida-Portuguese/dp/8569030231/
E comigo: PagSeguro: https://pag.ae/blpBVrj
GIF de autoria da Glifauro de Delson Neto